segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - Eternal Sunshine of the Spotless Mind


Que tal um drama com Jim Carrey, Kate Winslet, Mark Ruffalo e Elijah Wood?
-
Pois é, há quem diga que não é uma combinação perfeita para o tema, começando pelo grande astro hollywoodiano Jim Carrey; Pode ser estranho ver o senhor das caretas e piadas chorando por um grande amor, mas isso acontece, e para um filme que tenta fugir dos clichês não poderiam ter feito melhor escolha.

-
O longa é dirigido por Michel Gondry, e seu roteiro “Vencedor do Oscar de melhor roteiro original” foi elaborado pelo colecionador de estatuetas de ouro, Charlie Kaufman (Adaptação, Quero ser John Malkovich).

-
A pegada do filme é sobre um casal, Joel e Clementine, que tem toda uma historinha de amor, brigavam, se amavam, e bla bla bla; Aparentemente é um clichêzaço de marca maior, mas essa película vai te pegar de jeito, te surpreender do início ao fim.

-
Um drama recheado de emoções, inteligente, sensível, singelo, onde ficam claros os extremos da simplicidade e da complexidade. O final, pelo menos para mim, é previsível, mas isso não diminui a magnitude do mesmo (Sensíveis irão chorar).

-
-
Assistam, vale à pena conferir mais essa dica de sucesso do Renatito ;)

2 comentários:

Unknown disse...

Uhu!
Garanti meu final de semana!

Supimpa!

Anônimo disse...

meu filme preferido!
se eu assisto 100 vezes, as 100 eu choro! =')